Preocupação com Obesidade Infantil...

Oi lindezas!! Tudo bem? Como foi de final de semana, eu não abusei de nada, comi normalmente, aqui em casa tá sendo meio fácil fazer uma alimentação saudável pq eu adquiri  esse costume pra família inteira, então todos nós comemos a mesma coisa, pq vamos combinar, que é muito difícil cozinhar uma feijoada e vc almoçar sopa de legumes, então aqui se eu faço sopa de legumes todos comem juntos, como eu digo eu não faço restrição de alimentos eu como de "tudo" mas com moderação, aqui não temos frituras, refrigerantes, meu cafezinho é com adoçante, leite é desnatado e comemos bisnaguinhas integrais, minha filha adora e é sobre crianças que eu vou falar no assunto do dia...

*******************************
Assunto de Hoje

Obesidade infantil, como está a alimentação do seu filho?

Bom como vcs já sabem eu tenho uma filha de 5 anos, ela quando bbzinha era fortinha, depois com os seus 3 até 4 anos e meio era bem magrinha e depois quando completou 5 ficou uma criança carnudinha, não gorda e nem magra, normal, quando foi passando os anos de 5 anos até hoje eu percebi que ela tem tendencia a ficar fofinha, não proíbo ela de comer nada, ensino a comer com moderação, aqui em casa é lei ter legumes e salada no prato 2 vezes ao dia, sucos sempre naturais, nada de refri e ela já se acostumou, adora legumes e ama jiló esse aqui em casa é super bem vindo, pois bem, Bia é uma menina saudável, não fica doente nunca, sempre tomamos banho de chuva e nem resfriado ela não pega, não sou uma mãe fresca, deixo brincar na terra, correr descalça e brincar com os animais, só não deixo abusar do tipo bichos lambendo a boca, isso eu não deixo, mas Bia é assim, da terra e da bagunça rs essa é a Bia...e na AF passeamos, caminhamos juntas, um dia vou postar um vídeo sobre nossas caminhadas, vamos à praia e nadamos muito, Piscina ela nada bem e fica um bagaço rs, pra quem conhece o RJ sabe que tem a Quinta da Boa Vista, sempre vamos e passeamos lá, como é um lugar enorme ficamos cansadíssimas,   essa é a história alimentar de Bia um dia conto a minha pra vcs, o meu processo e minha fotos até o dia de hoje...



***********************************************
Charme de Hoje

Achei esses colares super diferente e vim mostrar pra vcs.


***************************************************
Arte de Hoje
A arte é feita com jornal, vejam que legal...

*********************************************
Frases do Dia
Eu amei estas 3 frases...




Bjinhos e fiquem com Deus
e até amanhã



14 comentários:

  1. eu como professora de ciclo I vejo diariamente como é a alimentação da maioria dos pequenos e fico angustiada quando vejo um gordinho com um pacote de bolacha na mão.
    esses dias durante a aula eu vi um aluna obesa enfiar um doce escondido na boca.
    normalmente os pequenininhos eu deixo eles comerem, afinal, ngm merece ficar com fome, mas ali no caso eu tive que chamar atenção dizendo que não era o momento certo para comer, porém minha vontade era transformar tudo na vida dela.. enfim, é tão difícil isso.
    sabemos que essas coisas começam em casa e é muito importante os pais ficarem ligados a isso pois é alarmante o quadro de obesidade no mundo moderno de hoje!

    acho ótimo vc ter a consciencia e cuidar para que sua pequena seja além de tudo SAUDAVEL...!
    uma criança saudavel e magra será um adulto magro e saudável. Parabens

    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas como sempre....


    Crianças tem que ter atenção total dos pais nesse momento né...

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi vim desejar uma ótima semana para vc. Que mocinha linda. parabéns pela alimentação dela. Otima dicas como sempre. beijos. gi

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela filha linda que vc tem... uma mocinha mto bonita!

    Beijocas e uma otima semana!

    ResponderExcluir
  5. oi querida, ak em casa tb todos comem o que eu como. Só tem arroz integral. Compro bisnaguinha normal para meu filho pequeno. Mas bolacha só integral. Quaresma todos estão fazendo jejum de carne...risos...daí qdo marido cozinha sai pastel...risos...mas isso é de vez em nunca...refri não entra tb...ninguém mais toma...a obesidade infantil resulta da cegueira dos pais...eu fico em cima do meu pequeno que tem o corpo igual ao meu...pernão, bundão...ehhehe...bjs

    ResponderExcluir
  6. Lá em casa "o Povo" também tá entrando na minha.rss
    Até marido tá comendo pão integral, mesmo tendo o comum em casa.kkk
    Boa semana pra vc!bjinho

    ResponderExcluir
  7. Bia é lindaaaaaaa! sapeca demais e adora ferver né?! SHAUHSUAHSAUSAUHSUAHS adoro ela.

    Aqui é difícil todos comerem o mesmo que eu, porque já tem uma segunda opção de comida na casa da sogra, dai eles se mandam pra lá kkkkkkkkkk

    Adorei o post amiga.

    Beijosss.

    ResponderExcluir
  8. Linda sua filha.
    Minha mãe tbm me acostumou desde pequena a comer legumes e aqui tbm sempre tem q ter nas refeições.
    Agora jiló eu não como não kkkkkkkkk
    Bjos

    http://as-coisas-mais-doces.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Gente adorei essas caixas de papelão, ganhei uma caixinha dessa e vi o tanto que e fácil!!!
    Que bom que esta indo super bem na alimentação!! :)
    Lindas as frases não da mt opinioa p os outros e um bom começo!
    bjoks

    ResponderExcluir
  10. Sua filha é linda, eu não tenho filhos ainda, mas vou me preocupar muito quando eu tiver... não quero que eles passem pelo que eu passo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Seu blog sempre fofo e com dicas super legais! Legal toda a familia seguir a dieta!! Aqui em casa sou soh eu e namorido... então tb eh fácil! =) As x a gente nem faz comida.. hehe
    Ah, qnd eu tiver filhos, espero passar habitos saudaveis p eles nunca terem q se preocupar com obesidade, como eu e o pai deles!! hehe
    Um bj Lu, ateh a próxima!

    ResponderExcluir
  12. Desde que eu comecei a fazer R.A mudei bastante as refeições aqui em casa sábado era sempre lanche e miojo aos domingo era sempre algo bem pesado, agora todo dia tem salada, legumes, verdura refogada coisas como refrigerante, bolacha recheada, salgadinhos forma proibidas aqui em casa meu filho ate come(17 anos) mas não aqui em casa, alimentação é algo muito importante todos os pais deveriam ter esta noção. Um grande abraço e uma Excelente Semana.

    ResponderExcluir
  13. Olá da França
    Desculpas se eu estou escrevendo o Português errado
    Estou muito contente em recebê-lo!
    Seu blog é reconhecido em N°1091 BRASIL Secção em minutos!
    Para troca de serviços solicitamos que se torne seguidor do blog “Directory”.
    Seguir o nosso blog aumenta as hipóteses de divulgar o seu blog.
    Obrigada pela sua compreensão.
    A criação deste novo blog “Directory”, pretende promover a aproximação entre diferentes países, o conhecimento de novas culturas e tradições e a sua partilha entre membros!
    Diferentes paixões, moda, pintura, artesanato, culinária, fotografia, poemas e apesar de em países diferentes, encontrar pessoas com as mesmas paixões.
    Temos a sorte de estar na plataforma Blogspot o que nos permite falar para o mundo inteiro.
    Quanto mais pessoas tivermos maiores serão as possibilidades.
    Você será de alguma forma o Embaixador deste blog e do seu país.
    Deverá apresenta-lo aos seus contactos e aos seus amigos no seu blog; o sucesso deste blog depende de todos os seus membros.
    Assim, também nos vossos comentários solicitamos, que sugiram aos vossos amigos que se tornem também eles nossos seguidores.
    Eu estarei no “Directory”, venham juntar-se a mim através do vosso comentário na nossa caixa de comentários. http://world-directory-sweetmelody.blogspot.com/***
    Quer que este directório se torne importante? Ajude-me a fazê-lo crescer; preciso de si.
    O seu blo encontra-se na lista O Que O Meu Coração Diz e espero que esta lista aumente rapidamente; é por isso que preciso da sua ajuda!
    Com os melhores cumprimentos,
    Chris
    Nós pedimos que você siga o nosso blog e colocar um símbolo de sua escolha tem que conhecer o "diretório" para seus amigos para colocar no seu blog
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/06/12090603083012502810288938.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/19/120319072128505749603643.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/07/12/12071211040212502810092867.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/28/120328020518505749640557.gif
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/15/1203150723211250289584870.png
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/09/21/12092110155912502810343002.gif

    Se você tem amigos ou tem amigos que querem agradá-lo, você pode me enviar a URL que permite que um emblema especial na lista de seu país

    ResponderExcluir
  14. oiee
    obrigada pelo recadinho!!!
    realmente obesidade infantil é um caso mto serio, nao tenho filhos ainda, mais pretendo um dia ter, e ensina-los a boa alimentação, que é mais saudável!!


    bjbj

    ResponderExcluir